quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A. DE ALMEIDA FERNANDES - COLÓQUIO


Na Academia Portuguesa de História (Palácio dos Lilases, Alameda das Linhas de Torres, Lisboa) realiza-se amanhã, dia 20 de Novembro, o COLÓQUIO A. de Almeida Fernandes [1917-2002], com abertura dos trabalhos às 10 horas.

A. de Almeida Fernandes foi "o último dos grandes estudiosos alti-medievalistas portugueses contemporâneos, com um saber verdadeiramente transversal, onde se cruzam a história, a geografia, a linguística, o latim, a onomástica (antroponímia e toponímia)" [ler AQUI].

J.M.M.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um blogue sem comentários... mas quem está interessado em continuar a viver nesta república assassina, carbonária e maçónica?
Vocês próprios vão acabar por enterrá-la!

Aqui neste blogue é que poderão ficar informados da corja republicana que nos impuseram uma república com sangue dum Rei e dum Príncipe!

http://centenario-republica.blogspot.com

Até a vossa bandeira é igual à da carbonária! Pobre Portugal que tem uma bandeira terrorista a esvoaçar e a estragar a estética toda do país.

MONARQUIA JÁ!
VIVA O REI!

Carlos C. de Almeida disse...

Por se ter referido «uma bandeira terrorista a esvoaçar e a estragar a estética toda do país»:
1 - Lembro-me da estética do país nas décadas de 1940 e 1950, com mendigos andrajosos e famintas percorrendo as ruas sujas da vilazinha onde nasci -- pedindo às portas meio-tostão, um tostão, dois... uma fatia de pão bolorento que lhes atenuaria a fome.
2 - Lembro-me até da Maria dos Remendos, na sua saia até aos pés semeada de remendos -- símbolo do que era a sorte dos desgraçados.
3 - Portugal não era apenas pobre -- era a 90% miseravelmente MISERÁVEL ... etc, etc, etc...
4 - Tenho memórias escritas de como viviam reis e rainhas, príncipes e princesas... condes, marquese, duques -- ficaram memórias para sempre: NUNCA MAIS!

Assinando,
Carlos C. de Almeida