sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A CRISE DA REPÚBLICA E A DITADURA MILITAR


[Clicar na imagem para aumentar]

Neste último mês do ano, estão a surgir e a ser apresentados vários livros que merecem o nosso destaque. Este, entre múltiplas razões, merece a maior divulgação junto de investigadores, professores e interessados no tema que tem vindo a ocupar este espaço.

Luís Bigotte Chorão, jurista, investigador e professor universitário. Bibliófilo apaixonado e, não podemos também esquecer, um dos nossos ledores atentos e assíduos, vai lançar o seu último trabalho.

Depois de ter publicado Subsídios para a História do Direito Comercial I - A Comercialística Portuguesa e o Ensino do Direito Comercial na Universidade de Coimbra, Lisboa, 1998 e de O Periodismo Jurídico Português do Século XIX, Lisboa, 2002, aventura-se agora numa obra que procura estudar o período aliciante, mas simultaneamente conflitual e aparentemente algo errático que se estabelece no final da 1ª República e que se prolonga durante a Ditadura Militar, onde depois começam a avançar as forças que vão controlar o País durante quase meio século.

Uma obra que resultou da apresentação da sua tese de doutoramento na Universidade de Coimbra e que a Editora Sextante se aventurou a publicar.

A apresentação vai ser feita em Lisboa, no próximo dia 15 de Dezembro, conforme se pode ver na imagem, com a apresentação feita por Luís Reis Torgal, José Adelino Maltez e Fernando Rosas que suscitarão certamente um interessante e vivo diálogo com os intervenientes.

A não perder.

A.A.B.M.

1 comentário:

Ruca disse...

Ditadura Militar que não pode se camuflada, aliás era uma Ditadura feita por republicanos ... se não era uma República a pergunta imediata é ... Quem era o Rei ?

Nos 100 anos da República, 48 anos foram de Ditadura Republicana ... não nos esqueçamos disso.