quarta-feira, 5 de maio de 2010

CONFERÊNCIA: VEM AÍ A REPÚBLICA EM LOULÉ


Vai realizar-se no próximo dia 8 de Maio de 2010, sábado, pelas 21 horas, na Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Loulé, uma conferência com o Prof. Dr. Joaquim Romero Magalhães.

Esta actividade insere-se no conjunto de iniciativas, que vão decorrer neste municipio, também elas dedicadas às Comemorações do Centenário da República, cujo programa pode ser consultado AQUI.

Pode ler-se no cartaz de divulgação:
Joaquim Romero Magalhães irá abordar os últimos anos da monarquia, em especial o período que medeia a substituição do último ministério da presidência de José Luciano de Castro por Hintze Ribeiro (Março de 1906) até à proclamação da República em Lisboa, na manhã de 5 de Outubro de 1910. É um período rico em acontecimentos políticos desastrosos para o regime monárquico, de fortalecimento do Partido Republicano e que conduziu de forma inevitável à implantação da República em Portugal.

Uma actividade que recomendamos a todos os nossos ledores.

[NOTA: Clicar na imagem para aumentar.]
A.A.B.M.

2 comentários:

menvp disse...

Apelo: O MUNDO PRECISA DE CUBA PARA SALVAR MILHÕES DE PESSOAS


Jorge Sampaio alerta para falta de quatro milhões de profissionais de saúde no mundo

Os gajos de Cuba podem ter montes de defeitos... no entanto, possuem o know-how necessário para formar a quantidade de profissionais de saúde necessária às populações!

Tal como dizem os chineses - «não dês um peixe, ensina a pescar» - ou seja: a solução não é importar médicos cubanos, mas sim, pedir ajuda ao governo cubano... para que se consiga formar a quantidade de profissionais de saúde necessária!

João Afonso Machado disse...

Sr. Prof. Romero:
O Gen. Humberto Delgado foi candidato a quê?
Dada a minha impossibilidade de me deslocar á sua prezada conferência, pode deixar a resposta neste blog.
Grato, antecipadamente.