quarta-feira, 6 de abril de 2011
FEMINISMOS NA PRIMEIRA REPÚBLICA: O CASO DE CAROLINA BEATRIZ ÂNGELO
No âmbito do ciclo de conferências que tem vindo a realizar-se no Museu Bernardino Machado, em Famalicão, vai realizar-se no dia 8 de Abril de 2011, sexta-feira, pelas 21.30 h, uma conferência com o título em epígrafe.
A oradora:
Maria Antonieta Gomes Baptista Garcia. Doutorada em Sociologia e mestre em Literatura e Cultura Portuguesas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, licenciou-se em Filologia Românica na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Professora Associada na Universidade da Beira Interior (Aposentada) tem desenvolvido as suas investigações no âmbito do Judaísmo e das Identidades.
Leccionou cursos de Licenciatura e de Mestrado. Orientou teses de Mestrado e de Doutoramento. Foi Presidente do Departamento de Letras da Universidade da Beira Interior. Fundou e foi Directora da revista científica À Beira da UBI.
Participou em Congressos Nacionais e Internacionais. Publicou, entre outros, os livros: Carolina Beatriz Ângelo: Guarda(dora) da liberdade : 1878-1911, Motim no Fundão – Inquisição e Independência – 1580; Fios para um roteiro Judaico da Covilhã; Judaísmo no Feminino; Denúncias em nome da fé e Os Judeus de Belmonte: Os caminhos da memória.
O local:
Rua Adriano Pinto Basto, n.º 79
4760 - 114 Vila Nova de Famalicão
Um evento a acompanhar com todo o interesse.
A.A.B.M.
Entrada livre
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário