quinta-feira, 19 de maio de 2011

O ALGARVE NOS PRIMEIROS GUIAS TURÍSTICOS


Numa organização da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António / Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela vai realizar-se amanhã, 20 de Maio, em Cacela Velha, uma conferência do Eng. Luís Guerreiro, intitulada: O Algarve nos primeiros guias turísticos: da propaganda à promoção turística.

Pode ler-se na sinopse de divulgação do evento:

No ano em que se assinala o centenário do Turismo institucional – a Repartição de Turismo foi criada em 1911 – pretende-se evocar esta efeméride, analisando a evolução turística do Algarve, numa perspectiva histórica, desde a inauguração do caminho-de-ferro até aos nossos dias. Iremos falar sobre a propaganda da região, nos seus diversos aspectos, como foi sendo feita ao longo dos tempos, os suportes utilizados, o Iº e IIº Congresso Regional do Algarve, órgãos locais de turismo e principais medidas adoptadas pelo sector nos últimos 100 anos.

Serve esta primeira conversa, para assinalar Centenário da Institucionalização do Turismo em Portugal 1911-2011, de que o Algarve acaba por ser um dos expoentes da actividade no País.

O conferencista, Luís Guerreiro, é Presidente da Fundação Manuel Viegas Guerreiro e Chefe de Divisão da Cultura e Museus da Câmara Municipal de Loulé. Engenheiro de formação, desde cedo se interessou pela área da História. A par das funções que exerce na Autarquia, é também investigador da História local e regional.

Em Cacela Velha, ao ar livre, entre a Igreja e a Fortaleza, às 18 horas.

Uma actividade a acompanhar com todo o interesse.
A.A.B.M.

Sem comentários: