domingo, 26 de junho de 2011

PRESIDENTES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO (1910-1926)


LIVRO: Presidentes ente o Público e o Privado (1910-1926), p.259[2];
AUTORES: Alexandra Silva [Manuel de Arriaga], Amadeu Carvalho Homem [Teófilo Braga], Anabela Nunes Monteiro [Bernardino Machado], Maria Antónia Lucas da Silva [Sidónio Pais], Fernando Fava [Canto e Castro], António Maduro [António José de Almeida] & Miguel Santos [Manuel Teixeira Gomes] – coord. (e conclusão) de Fernando Fava [com uma nota de Fátima Ramos e apresentação de Carlos Ferreira, Pres. da Com.Org. das Comemorações do Centenário da República em Miranda do Corvo];
EDIÇÃO: C. M. de Miranda do Corvo /Edições Minerva;

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo e as Edições Minerva (Coimbra), com o apoio da Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário da República em Miranda do Corvo [Carlos Jorge R. do Vale Ferreira, Anabela Nunes Monteiro, António da Torre Órfão e Victor Ferreira Gonçalves] deram a lume a excelente obra "Presidentes ente o Público e o Privado (1910-1926)".

Da vida pública e privada sobre esses nossos estimados "cidadãos da República" – Manuel de Arriaga, Teófilo Braga, Bernardino Machado, Sidónio Pais, Canto e Castro, António José de Almeida e Manuel Teixeira Gomes -, fica "o desnudamento de aspectos menos conhecidos da vida destes homens, que se notabilizaram e fizeram história durante esse período a que chamamos Primeira República Portuguesa" [Fernando Fava, p. 254].

O Almanaque Republicano saúda com consideração e estima, na pessoa de Carlos Ferreira, a generosa actividade e a elevada qualidade dos trabalhos patenteada pela Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário da República em Miranda do Corvo, que muito honra a edilidade.

Saúde e Fraternidade!

J.M.M.

Sem comentários: