quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

OBRIGADO, NELSON MANDELA!




NELSON MANDELA [1918-2013]

“De dentro da noite que me cobre,
Negra como a cova, de ponta a ponta,
Eu agradeço a quaisquer deuses que sejam,
Pela minha alma inconquistável.

Na cruel garra da situação,
Não estremeci, nem gritei em voz alta.
Sob a pancada do acaso,
Minha cabeça está ensanguentada, mas não curvada.
 
Além deste lugar de ira e lágrimas
Avulta-se apenas o Horror das sombras.
E apesar da ameaça dos anos,
Encontra-me, e me encontrará destemido.
 
Não importa quão estreito o portal,
Quão carregada de punições a lista,
Sou o mestre do meu destino:
Sou o capitão da minha alma”
 
[William Ernest Henley, in Invictus – poema que inspirou Nelson Mandela, durante o seu tempo de prisão]


"Olá MADIBA, chegou a hora da partida, sei que vais decerto para a alameda da liberdade que nos falava o Allende, na tua procura em primeiro lugar pela Igualdade e Fraternidade entre os meninos/homens, os quais pela tua postura fizeste-os crescer.

É com orgulho meu, participar na tua Demanda nesta nossas vidas com Ar, mas, estou grato por te conhecer, embora longe em kilómetros, mas perto nas ideias.
Para um 'anjo' caido como tú, vais decerto ser recebido no Alto, com o respeito que mereces, obrigado pela tua lição..."

[João Batista, via João Batista Facebook]

J.M.M.

Sem comentários: