sexta-feira, 2 de novembro de 2007

TERTÚLIAS DA REVISTA HISTÓRIA


Na próxima quarta-feira, dia 7 de Novembro, vai realizar-se no Fórum da FNAC, ao Chiado, em Lisboa, mais uma iniciativa da Revista História. O local de encontro mantem-se, mas o horário para a realização das tertúlias passou para as 19.30 h, tendo desta vez como dinamizadores do evento António Louçã e Carlos Taibo, que vão dedicar a sua particular atenção à Revolução Soviética, em especial desde a formação dos sovietes até ao desmantelamento da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.

Aproveitando para relembrar que a revolução que se iniciou na Rússia,há 90 anos atrás, teve uma repercussão muito grande em toda a Europa, culminando com a retirada da Rússia da Iª Guerra Mundial e provocando a queda do Czar e da família Romanoff. Por outro lado, contribuiu para o aparecimento de uma potência militar que se impôs no mundo até 1989. Mas que condições, que conjuntura existia na Rússia à época? As revoltas, de carácter socializante, foram atendidas ou, inversamente, contribuiram para um agravamento significativo das condições de vida das populações?

O Almanaque Republicano associa-se a mais esta iniciativa e divulga o evento, apelando à participação de todos os interessados nestas temáticas.

A.A.B.M.

1 comentário:

aguiar disse...

Se eu resolvesse fazer um livro sobre: "Fernando Vale na obra de Miguel Torga"
Quem era o autor do livro? Era Miguel Torga?