sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A OPOSIÇÃO NAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE 1969


EVOCAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DA OPOSIÇÃO DEMOCRÁTICA DE COIMBRA NAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE 1969
Em 26 de Outubro de 1969, tiveram lugar eleições para a Assembleia Nacional, no consulado Marcelista, em pleno Estado Novo.

Aproveitando a oportunidade e seguindo a tradição, Democratas avançaram com candidaturas unitárias, num vasto Movimento Cívico, que tomou a sigla CDE – Comissão Democrática Eleitoral, tendo-se apresentado em vários Distritos do País.

Coimbra estava tomada pela Crise Académica e vivia um período de fortíssima agitação política, criando-se uma relação íntima entre o Movimento Estudantil e o Movimento Democrático.

Para evocar o 40º Aniversário da CDE de Coimbra, convidamo-lo (a) a participar e a divulgar o Acto Cívico, que vai decorrer no Auditório da Agência de Coimbra da Fundação Inatel, Rua Dr. António Granjo 6, no próximo dia 26 de Outubro, segunda-feira, das 21h15 às 23h30, com o seguinte Programa:

Parte Política

. José Dias
. Louzã Henriques
. António Arnaut

Parte Cultural

Choral Poliphonico de Coimbra Canta Zeca Afonso


Iniciativa: Fundação Inatel – Agência de Coimbra e Movimento Cívico de Coimbra para as Comemorações do Centenário da República. Insere-se nos Actos Cívicos Preparatórios do Centenário da República.


Com o apelo à participação de todos, num exercício de cidadania responsável.

A.A.B.M.

Sem comentários: