Nas nossas demandas pela imprensa localizou-se este curioso relato feito por Manuel Caetano de Sousa para um jornal local intitulado Ecos do Além, cuja publicação se iniciou em Faro e terminou em Lagoa.
O artigo foi reproduzido pelo semanário O Algarve, de 3-01-1918, relata os feitos do major David Rodrigues Neto na frente de batalha. David Neto que já fizemos alguns apontamentos AQUI é considerado um dos combatentes mais condecorados da I Guerra Mundial.
O autor do texto, Manuel Caetano de Sousa, também ele um combatente, foi já biografado AQUI.
Num momento em que faltam exemplos, muitas vezes falta coragem, é sempre importante recordar que esses exemplos existem e existiram e que o importante é manter a esperança e lutar com os meios ao nosso alcance para melhorar as situações por mais adversas que elas possam ser. A guerra, que não a das armas, que esperamos não se repita, e a crise que actualmente vivemos testam sempre o que de melhor e pior existe em cada um de nós. Neste caso terminamos com um sinal de coragem e valentia, de sentido positivo para o futuro, mesmo que nem sempre a conjuntura em que cada um de nós vive seja a mais favorável.
Como se costuma dizer melhores dias virão...
Votos de um excelente 2013 para todos os que têm acompanhado e esperemos que continuem a acompanhar ao longo do próximo ano.
A.A.B.M.
Sem comentários:
Enviar um comentário