Realiza-se no próximo sábado, dia 18 de Maio de 2013, pelas 15 horas, na Casa Municipal da Cultura, em Coimbra, uma tertúlia dedicada ao tema da Memória da Resistência Cívica e Cultural nos anos 60.
Este evento promovido pelo Movimento Cívico Não Apaguem a Memória, vai ter como moderador Miguel Cardina e conta com intervenções de Abílio Hernandez, José Dias, Manuela Cruzeiro e Rui Namorado.
Um momento de conversa descontraída, com pessoas civicamente envolvidas e empenhadas na vida cultural em Coimbra, vivendo, conhecendo e recordando alguns momentos a que ele próprios assistiram ou foram participantes.
Uma oportunidade para recordar algumas das dificuldades por que passavam as pessoas com problemas agora já distantes dos mais jovens como a Guerra Colonial, a Censura, a PIDE, a Legião Portuguesa, a Imprensa, a Universidade, os movimentos políticos clandestinos, a emigração, o exílio, as lentas mudanças de mentalidade, as instituições locais, o fado/canção de Coimbra, as lutas estudantis, entre outros temas e subtemas que a conversa irá tocar.
Com os votos de maior sucesso.
A.A.B.M.
Sem comentários:
Enviar um comentário