sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

JOSÉ AUGUSTO DE CASTRO: UMA VIDA DE COMBATE - EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL EDUARDO LOURENÇO

Foi inaugurada ontem, 11 de Fevereiro de 2016, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na cidade da Guarda, a exposição José Augusto de Castro: Uma Vida de Combate.

José Augusto de Castro (1862-1942), nasceu em Meda e foi uma eminente figura de republicano na Guarda, onde fundou jornais e desenvolveu intensa actividade política. Pode encontrar-se no fundo local da Biblioteca supra referida, que serviu de base à presente exposição, um interessante espólio que merece ser conhecido e divulgado junto do público. A nota sobre esse fundo pode ser encontrada AQUI.

A acompanhar com todo o interesse.
A.A.B.M.

1 comentário:

Celina Castro disse...

Sou bisneta de José Augusto de Castro. Há tempos li um resumo da vida do meu bisavô redigido por Américo Rodrigues, onde ele refere que esse indefetível republicano não deixou descendentes. Deixou.: deixou o meu pai Celìnio (seu neto), ao meu irmão Alexandre (falecido) a mim, Celina (chamavam-me Nica), à minha irmã Elsa (seus bisnetos). Como trineto tem o meu filho Guilherme de Castro Amaro. Estudei na Guarda no Liceu Afonso de Albuquerque e aì conheci o Américo (teatro Aquilo)e gostei do poema onde ele escrevia «nunca mais farei cócó».