terça-feira, 18 de janeiro de 2011

JOSÉ VICENTE DE FREITAS. A LIBERDADE DE PENSAR



No próximo dia 20 de Janeiro de 2011, pelas 18 horas, vai ser apresentado no Núcleo Museológico Militar da Madeira, a obra de Francisco Fernandes, intitulada José Vicente de Freitas. A Liberdade de Pensar, publicada pela Colibri e pelo Núcleo Museológico Militar da Madeira.

O convidado para apresentar o livro é Marcelino de Castro, o director da revista Islenha .

Recorde-se que Vicente de Freitas foi uma figura importante no período da Ditadura Militar. Nasceu na Calheta, em 1869 e faleceu em Lisboa em 1952. Foi professor da Escola Nacional de Lisboa, do Colégio Militar e exerceu funções públicas como Ministro do Interior, Presidente do Ministério, Presidente da Comissão Administrativa Municipal de Lisboa, tendo publicado vários trabalhos da sua área de especialidade que era a Cartografia.

Uma actividade a não perder.

A.A.B.M.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de saber como posso obter o Livro "José Vicente de Freitas. A Liberdade de pensar", de Francisco Fernandes

Almanaque Republicano disse...

Penso que a melhor forma de conseguir o livro é contactar a editora, nesta caso a Colibri. Tem site na internet e possibilidade de outros contactos mesmo telefónicos se assim desejar. Caso não consiga o livro dessa forma, talvez tentando contactar o Museu Militar da Madeira, mas esta será talvez uma via mais difícil.

Agradecendo o contacto e o seu interesse.

A.A.B.M.

fjfernandes disse...

Obrigado pela divulgação.
O livro esteve, desde início, disponível nas livrarias da Faculdade de Letras de Lisboa e da Universidade Nova de Lisboa.
Neste momento julgo que já se encontra nas demais livrarias.
Pode ainda ser encontrado nas livrarias do Funchal.
Cumprimentos
Francisco Fernandes