No âmbito do ciclo de conferências Das Revistas Políticas e Literárias no Estado Novo, organizado pela Biblioteca Museu República e Resistência e pela Hemeroteca Municipal de Lisboa, vai realizar-se na próxima terça-feira, 30 de Abril, pelas 18 horas, mais uma conferência.
O convidado desta vez é o Prof. António Costa Pinto, que vai analisar o percurso, contexto e identificação das principais linhas de força que marcaram a revista Integralismo Lusitano. O conferencista é por demais conhecido como comentador político habitual nas nossas televisões, mas o seu currículo profissional e científico pode ser consultado AQUI, através da sua página pessoal.
Quanto à revista e à temática a abordar, permitam-nos uma passagem por alguns dos tópicos onde esse problema foi aqui abordado, consultando AQUI. Além disso, consultar um artigo do conferencista sobre o assunto AQUI, outro texto AQUI, de Manuel Braga da Cruz, ainda um artigo de Paulo Archer de Carvalho, relativamente recente, que pode ser consultado AQUI e um trabalho talvez menos conhecido, sobre uma das principais figuras do Integralismo Lusitano, António Sardinha, cujo texto pode ser consultado AQUI.
Uma sessão certamente muito interessante e proveitosa, para a qual chamamos a atenção dos nossos ledores.
A.A.B.M.
Uma sessão certamente muito interessante e proveitosa, para a qual chamamos a atenção dos nossos ledores.
A.A.B.M.
Sem comentários:
Enviar um comentário